quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Famílias sem teto ocupam casas do programa Minha casa, minha vida no jardim Escala em Trindade - GO.



*Por Pedro Ferreira

Era por volta das 18h do dia 1º de Janeiro de 2013, quando começou a se ouvir o barulho das portas sendo arrebentada. Inicialmente observando pensávamos que era uma ação de vândalos, mas logo vimos que era uma ocupação. Foi de forma espontânea, sem organização, sem planejamento. Cerca de 600 famílias, foram chegando de carro, moto a pé e foram ocupando as casas desocupadas. Já por volta das 20h30 todas as casas que estavam vazias estavam tomadas.

As casas ocupadas ficam no residencial Escala no município de Trindade e foram construída com recursos do programa Minha Casa, minha vida do governo federal. As 1.200 casas foram entregues em uma cerimônia no dia 04 de dezembro para as famílias contempladas que deveriam mudar no máximo até 30 dias após o recebimento da chave. No entanto até o momento estimasse que apenas metade das famílias contemplada havia mudado para o residencial.

Conversamos com algumas pessoas que estavam fazendo parte do movimento às quais nos confirmou o que já avaliávamos que de fato era uma ação espontânea, espalhou se a informação de que as famílias contempladas com uma casa no residencial deveriam mudar até aquela data, após os 30 dias estipulados as famílias perderiam o direito. Foi, portanto segundo os ocupantes essa informação que estimulou a ação.
vejam mais: http://recid-go.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário