terça-feira, 8 de maio de 2012

DEPOIMENTO DO CACHOEIRA

PRIMEIRO DEPOIMENTO DO CARLINHOS CACHOEIRAS
 
PGR diz que vai pedir inquérito sobre elo de Cachoeira com Perillo

Governadores de GO e do DF são citados em escutas da Polícia Federal.
Procurador pediu dados ao TCU e à CGU sobre contratos da Delta no Rio.

Marcelo Parreira Do G1, com informações do Jornal Nacional
18 comentários
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou nesta segunda-feira (7) que irá pedir a abertura de inquérito para apurar as relações do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma quadrilha que explorava jogos ilegais e preso desde o fim de fevereiro. O procurador disse também que avalia pedir abertura de novo inquérito sobre o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).
Escutas telefônicas obtidas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo apontam que pessoas ligadas a Perillo atuavam em favor de Cachoeira. Áudios apontam que ele pode ter recebido dinheiro do contraventor, o que foi negado pelo governador de Goiás.

Perillo tem foro privilegiado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e só pode ser investigado em inquéritos autorizados pelo tribunal.
O procurador afirmou que o pedido de abertura de inquérito deve ser feito por conta de uma solicitação do próprio governador. "Como o próprio governador se diz interessado que sejam devidamente apuradas estas notícias, nós devemos, diante desta manifestação, pedir ao STJ [Superior Tribunal de Justiça] a instauração de inquérito", afirmou.
Sobre o governador Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, Gurgel lembrou que já existe um inquérito que investiga o governador no STJ em relação a convênios com ONGs, mas não relacionado a Cachoeira. Dados da Operação Monte Carlo, segundo ele, podem motivar a abertura de novo inquérito.
"Há outros fatos que estão sendo agora examinados pela Procuradoria Geral e que poderão vir a motivar novos inquéritos", afirmou Gurgel ao ser perguntado sobre Agnelo. No dia 24 de abril, a Procuradoria havia informado que Gurgel pediria o inquérito ao STJ, sem informar data.

Agnelo afirma não ter relações com Carlinhos Cachoeira e nega que seu governo tenha atendido a pedidos do bicheiro ou de pessoas ligadas a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário