Da Página do MST
No processo formativo do encontro, a juventude também pôde conhecer e discutir o surgimento do MST, seus princípios e os desafios da construção de uma nova sociedade, além de estudarem mais sobre o papel dos assentamentos, conquistados graças a luta travada por seus pais e que conseguiram adiquirir uma boa educação, saúde e conforto.
Veja o site criado pelos jovens
Os jovens formaram dois grupos e realizaram oficinas de teatro, stencil e comunicação. Na oficina de teatro montaram uma peça para apresentar no período da noite, em um momento de socialização dos trabalhos confeccionados durante o dia.
Na oficina de stencil construíram moldes para pintarem camisetas e diversas artes, possibilitando também a pintura de murais. Já na comunicação, produziram a matéria do encontro, tendo como base os elementos de noticiabilidade e construção de credibilidade que há por trás das notícias.
Dona Romalina uma das lideranças do MST do estado revela que ficou contente com os jovens, pois ao se reunirem constroem a possibilidade de continuidade da luta. Já para Claiton Ariel Batista, um jovem que participou do evento e membro da oficina de teatro, é importante para fazer o intercambio entre a juventude e construir novas amizades. A atividade se estendeu até o domingo (27) pela parte da manhã, em que foram planejadas atividades de organização da juventude para o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário