terça-feira, 6 de março de 2012

Ato Político da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida


A Campanha Nacional Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida realizará de 07 a 09 de novembro de 2011, em Brasília, seu II Seminário Nacional, com o objetivo de continuar estudando e debatendo a problemática do uso dos agrotóxicos na saúde humana e no meio ambiente.  Leia o restante desta página »

PF apreende no Nortão-MT 74kg de agrotóxicos contrabandeados

Weverton Correa/Aline Desbessel, de Sorriso
Só Notícias
A Polícia Federal de Sinop-MT apreendeu, hoje (25/10), 74 quilos de agrotóxicos que seriam contrabandeados. Estavam em uma fazenda há cerca de 30 km de Tapurah. O delegado André Borges disse, há pouco, ao Só Notícias, uma mulher foi presa e conduzida para a delegacia em Sinop onde prestou depoimento e, se condenada, por pegar até 4 anos de cadeia. O valor dos produtos também não foi informado. “O objetivo é combater os crimes de contrabando e fiscalização de agrotóxicos e demais produtos agrícolas. Acho que este tipo de material merece mais atenção, pelo fato de ser altamente perigoso a saúde das pessoas”, disse o delegado.
Ainda falta ser confirmada a quantidade utilizada em cerca de 30 hectares da fazenda. De acordo com a PF, os produtos indianos e chinenses que não são credenciados pelo Ministério da Agricultura e por isto não podem ser utilizados no Brasil. O preço seria bem abaixo dos concorrentes vendidos em empresas. A acusada disse que os comprou de uma pessoa que passou na fazenda vendendo.
As primeiras informações da gerência do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) de Sinop, que participou da ação, apontam que o material seria contrabandeado. Fiscais do Ibama acompanharam os policiais durante a operação.
Original em: http://www.sonoticias.com.br/noticias/9/138103/pf-apreende-no-nortao-74kg-de-agrotoxicos-contrabandeados

Nenhum comentário:

Postar um comentário